Pois isso ocorre e muito. Sites como o reclame aqui fazem um ótimo trabalho no sentido de deixar mais transparente o que ocorre no dia a dia do atendimento destas grandes empresas vendedoras de TV e equipamentos eletrônicos. Eu fiz uma comparação usando uma ferramenta daquele site em que foi possível comparar a satisfação dos clientes com as empresas SONY,, LG e SAMSUNG. Pois a noticia que tenho é ttriste. Os índices de solução no suporte não chegam a 68 % das ocorrencias, deixando o consumidor na em cerca de 22% dos casos(sendo otimista, pois o numero pode aumentar mais dependendo da empresa).
A amostra abaixo é de assustar, e revela como é importante que se escolha bem a empresa antes de se escolher o produto. E que de preferencia adquira sua TV em um plano de garantia estendida. Lojas americanas, WallMart e FNAC tem lançado planos de garantia estendida, para minimizar o problema da queimação das TV's , que ocorrem invariavelmente com todos os fabricantes e com todas as tecnologias, seja Plasma, LED ou LCD.
Empresa | Reclamações | Respondeu | N° de Avaliações | Nota Consumidor | Índice de Solução | Voltaria a fazer negócios? | Avaliação RA |
Sony Brasil Ltda e Sony Style | 1156 | 85.1% | 197 | 2.32 | 67.9% | 20.8% | NÃO RECOMENDADA |
Lg Electronics | 5025 | 92.6% | 1096 | 3.15 | 65.4% | 24.9% | RUIM |
Samsung Eletronics | 5067 | 98.7% | 1068 | 2.53 | 61.1% | 21% | RUIM |