sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Wordle: Isso resume tudo!

Encontrei na Internet hoje mesmo. O nome é Wordle. Acho que isso resume bem este blog. Tudo a ver! Parece até brincadeira, poesia concreta. Mas deve ter dado trabalho fazer o site que gerou tudo isso ai. Click para aumentar...acho que ficou muito pequeno.
title="Wordle: http://talkofacity.blogspot.com">
javascript:void(0)

Sobre o site Wordly, é interessante. Pode usar um feed, uma URL, atom, o delicio.us ou mesmo digitar as palavras no editor. Daí é só fazer as combinações(é muita coisa, entre fonte, cores, paletes, orientação,etc) e salvar na galeria.

Stand-up Comedy

READ related articles:
Julian Beever, o picasso das ruas
Rafinha bastos e seu Stand-up comedy show !
TV pirata, quem viu viu...
O mar está destruindo o Pontal do atafona .


São Paulo é bem conhecida por ser uma cidade rica em espetáculos culturais.Neste ponto, não faltam opções lazer e entretenimento. Aqueles que não tem a oportunidade aproveitar os espetáculos de perto, podem ao menos utilizar as novas tecnologias digitais para, então, acompanhar as novidades que surgem naquela cidade. A boa nova que invade as sites na Internet especilizados em video é um trabalho totalmente diferente do que o público da rede de computadores conhece e que não decepiciona de maneira alguma: Monólogos ao melhor estilo Stand-up Comedy.

Um destes shows é protagonizado por Rafinha Bastos, que também integra o grupo Clube da Comédia. A originalidade dos roteiros impressiona - o humorista escreve o seu próprio texto, sem utilizar piadas de outros comediantes ou piadas de uso popular. Rafinha também já fez participações em outros espetáculos humoristísticos como Os Cretinos, Trestosternoas, Deboshow, além de outros espetáculos ao lado de Marcelo Mansfield(Terça Insana). Hoje ele faz parte do programa CQC



Este tipo de comédia teve sua origem em continente yank, e entre os comediantes que se destacaram por lá, não se pode deixar de citar Jerry Seinfeld, Ellen De Generes, Bill Cosby e Ray Romano. Neste tipo de espetáculo, o bom humorista vive em uma corda bamba, entre a espectativa do riso ou o fracasso da sua piada, mas nunca procura o disfarce de um figurino engraçado ou de uma trilha sonora. Nada disto, toda a graça vem apenas de um microfone e um pedestal como cenário para o seu talento.No início de decada de 80 , esse gênero humorístico foi recuperado no Brasil por personalidades como: José Vasconcelos Chico Anysio e Jô Soares.

Além de Rafinha Bastos, outros humoristas se destacam na nova mídia, entre eles: Diogo Portugal, Bruno Motta, Danilo Gentilli. Os vídeos disponíveis na Internet servem como evidência irrefutável. Sabe-se que hoje se vive a geração uploading, onde qualquer um pode criar conteudo interativo e disponibilizar na Internet. Uploading é palavra do momento, basta olhar para exemplos como You Tube, Orkut, BitTorrent. Sem dúvida, a Internet tem dado uma importante contribuição para o sucesso desta nova leva de humoristas, mas o que realmente está contribuindo na disseminação destes trabalhos é o talento destes jovens humoristas brasileiros.



Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada