terça-feira, 25 de agosto de 2009

Bovespa e o duplo W

Deu medo hoje, aquele friozinho na barriga. Hoje não teve a força necessária para subir a bovespa...Eu estava esperando melhores resultados hoje, fica para amanha, pois a confiança ainda continua. A TOPIX, indice da bolsa de Tokyo está indo bem. Acabo de olhar e abriu no campo positivo. Isso é bom indício para amanhã. Acho que essa semana ainda sobe, mas ouvi alguns comentários alarmistas sobre a possibilidade de ocorrer um duplo W na bolsa americana. Seria muito ruim, para todos. Pelo menos há a resalva de que é um movimento muito raro de acontecer, então o risco é alto, mas a probabilidade muito baixa. Com isso otimistas apontam o indice bovespa em torno de para 72 mil já no fim do ano. Eu não sou tão otimista assim!

Proteses

Olha só, se você precisar um dia colocar uma prótese por algum motivo cuidado! Se depois de tentar todos os tratamentos, desde fisioterapia, até tratamento por ondas de choque e nada ter funcionado, e médico decidir por uma cirurgia de prótese, vale a pena gastar um pouco mais e comprar o matérial importado. Não compre próteses nacionais, elas vão te trazer muita dor de cabeça. A durabilidade média fica em torno de 3 anos, isso já comprovado pelo IMETRO, enquanto uma prótese importada pode durar até 20 anos. Mas antes é claro faça todo um acompanhamento, faça todos exames e tratamento possiveis, até os mais modernos.

Fora Sarney

O que está acontecendo com esse nosso Brasil? O lula está aliado ao pior do PMDB, ao Collor, ao Renan Calheiros, e meus amigos, ao Sarney!! Ninguém mais tem o bom senso de fazer uma auto-critica e ver a que ponto chegou e se despedir do cargo? Hoje, o senador Suplicy teve de mostrar literalmente um cartão vermelho ao presidente Sarney, fazendo uma metáfora com o caso do jogador que é expulso. O outro senador manda o colega tomar suco de maracuja! Que a pouco eles estão mandando tomar suco de caju também... O Brasil precida de um tratamento de choque, precisa tratar a sua saude com um tratamento de choque, essa onda de corrupção precisa acabar.

Internet na sua tomada

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (25) as regras para o uso da tecnologia conhecida como "Power Line Communications" (PLC) no país - sistema que utiliza a rede de energia elétrica como meio de transporte de sinais de internet, vídeo e voz. Eu já sabia que era possível técnicamente, mas nunca imaginei que a tecnologia fosse ser disponibilizada tão rapidamente. Imagina só, voce pode tirar seu dinheiro do banco usando o browser embutido em seu aspirador de pó, mandar email de sua torradeira, ouvir a radio via internet de seu chuveiro. hackers invadindo sua tomada da sala!!! SPAMS e emails bombas de alta voltagem derrubando o seu servidor, seu computador, sua televisão plasma, a energia do predio do vizinho, e do quarteirão inteiro. E mais, agora o gato cybernetico vai ter mais uma categoria. Ligação direta com no fio da vizinha, ou no poste mais próximo. hahaha

Recomendação pela Vale do rio doce

Depois da standard & Poor recomendar a compra das ações da mineradora Vale do Rio Doce, agora foi a vez do banco Morgan Stanly. O banco elevou a contação das ADRs da companhia de 20 dolares para 27 dolares, sob alegação de "acima da perspectiva mercado", com possibilidade de valorização que chega a 30%. O fato é que a mineradora não atua apenas no mercado chines, mas vende o minério para mercados na américa latina e Europa. O crescimento destes mercados poderá sustentar as vendas da Vale no período, motivando então, acreditar na valorização das ações da empresa. Na bovespa, a ação VALE5 está cotada a 33,77 com valorização de 0,51%. Como o pregão vem crescendo de volume, é de se esperar uma valorização ainda maior para a seguencia do dia de hoje.

Aracruz e a relação de troca

A diferença na relação de troca dos papéis da Aracruz será extinta. Segundo comunicado a empresa aceitou a decisão imposta pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e extinguir o desconto de 9% na incorporação das ações preferenciais da Aracruz. Assim, os papéis ordinários (ARCZ3) e preferenciais (ARCZ5, ARCZ6) da Aracruz pelas ações da VCP (VCPA3) terão uma relação de troca única de 0,1347 tanto para as ações ordinárias quanto para as preferenciais da Aracruz, sem o desconto de 9% anteriormente acordado já em 2008. A informação surtiu efeito positivamente nas ações preferencias da Aracruz que haviam side prejudicadas pelo
acordo das diretorias:as ações preferenciais classe B da Aracruz sobem 4,62%, cotadas a R$ 4,08, enquanto os papéis da VCP caem 2,88%, para R$ 30,74. É sem duvida um a vitória para os acionistas minoritários da Aracruz, que virão seus investimentos serem prejudicados.

Notebook da Dell no jornal da Dell

Todo mês a Dell me envia pelo correio um jornal com ofertas de computadores da marca deles. Sabe que as vezes aparece alguma oferta que faz a gente pensar em comprar...Essa aqui por exemplo me saltou os olhos, e não é por que você ganha um brinde de presente( uma mochia daquelas grandes ). Mas é o conjunto da obra: um notebook vostro 1320, com processador intel Core 2 Dual. Eu particularmente sempre prefiro da marca Intel. Trauma por queimar uma AMD, porque eles são mais eficientes, não geram tanto calor e são rápidos. O visor é pequeno - 13 polegadas - e para as levar de um lado para outro isso faz a diferença e tem uma boa quantidade e memória RAM: 3Gb. O preço me parece ideal 2149,00 reais, e levando em consideração que a Dell oferece sempre o suporte e o computador vem com o sistema operacional vista legalizado é uma boa.

Copa sul-americana

Coritiba recebe o Vitória precisando reverter resultado da partida de ida na Bahia: 2 a 0. Isso ai é uma oportunidade para o coritiba tentar se recuperar, pois o desempenho na classificação do campeonato brasileiro é muito ruim. Até agora o unico que parece estar rendendo no coritiba é o Marcelinho, é ele e mais 10 eu diria. O vitória está em uma sequencia de resultados ruims, que culminou com a demissão de seu tecnico no mês passado. A Sul-Americana é uma competição importante, tanto que tem seus jogos transmitidos ao vivo para vários países no mundo todo. Este habito de desvalorizar a competição não pode ser mais seguido pelos nossos clubes. É uma competição como outras. Teve um tempo que somente os clubes do sul valorizavam a copa Libertadores da américa, que hoje tem um realidade bem diferete. O jogo do Coritiba x Vitória e do Flamengo x Fluminense é sim importante tanto financeiramente como para contar pela disputa de títulos. O último clube brasileiro a vencer a copa Sul Americana foi o Internaciona de porto alegre. Até hoje o clube recebe créditos por sua vitória. Logo a sul-americana não deve ser desprezada assim tão facilmente. Todos os clubes: Coritiba, Vitória, Flamengo e Fluminense devem dar tudo para seguir na competição, não podem menosprezar. Isso seria jogor fora dinheiro.

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada