quarta-feira, 21 de outubro de 2009

GPCP3 - Bovespa

A GPCP3 segue sua recuperação. No ultimo post, feito em 23 de Agosto de 2009, foi comentado que a empresa estava em boas condições e que era uma ótima oportunidade de investimento, é só rever o que foi escrito. Na época a cotação era 0,65 centavos.

Hoje, a ação fechou em 0,85 com ordems de compra pendentes ao termino do after market da ordem de 80K açoes. As ações seguem se recuperando e apontam para 1,08 e acima disso 1,30.

Na medida que houver a recuperação da industria de celulose, construção civil e o desenvolvimento dos projetos do pre-sal a ação seguirá sua recuperação. Não se trata de um problema adminstrativo, mas é uma questão de aquecimento dos mercados..E neste ponto, já há evidencias que isso já vem ocorrendo. era isso!

Capitalização da Petrobrás

Depois do pré-sal muita coisas já aconteceu neste nosso Brasil..Vejam só: As Olimpíadas vão ser no Brasil em 2016( aposto que o Lula fez um mensalão para isso acontecer!), A copa do mundo vai ser no Brasil em 2014, o ministro mantega disse que em 2020 as reservas do brasil serão da ordem de 500 bilhões de dólares. Isso parece mais história de ficção visto a grandiosidade das coisas.
A unica coisa que andam dizendo vai ser nanica é o salario mínimo e a cotação do dolar, que segundo alguns poderia chegar a 0,90 reais. Eleição? Ia me esquecendo 2010 temos eleição que definirá quem vai colocar a mão no cofre em 2011-2014...

Mas neste contexto tão absurdo, vem a notícia de capitalização da petrobrás...Qual será o Golpe?
Porque onde tem dinheiro, tem golpe, sempre tem... Golpe que já iniciou com o ministro Lobão e a ministra Dilma criando uma nova estatal para administrar as reservas de petróleo, pois até que as reservas eram apenas idéias malucas de geólogos, nada de estatal a ser criada. Agora, o interesse é imediato por parte da viuva, que desesperadamente tenta mudar as regras do jogo em nome do País( será que esse país nao deveria ter o nome de Sarney e Lula? )

Pois a capitalização não passa de uma troca contábil, e o único que vai bancar é o contribuinte brasileiro ou o sócio minoritário da petrobrás. Baita Golpe:

O governo se diz proprietário das reservas do pré-sal, muda a lei, e permite a exploração destas reservas pela petrobrás(grande golpe). Em contrapartida a petrobrás emite ações no valor identico ao das reservas. A capitalização é o proximo passo com a emissão de novas ações pela petrobrás, e é dado o direito aos socios de subscreeverem novas ações, caso contrario o governo compra tudo.

O mais legal é que o governo paga utilizando títulos e o sócio minoritário, tem que pagar em dinheiro(pequeno golpe). Eu nem quero pensar nas flutuações de preços de titulos e de ações e do dólar...que de tantas que são formam condições ideais para outro golpe!

Esse lula é um gênio!

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada