sábado, 31 de outubro de 2009

DDA até que emfim

Anos atrás eu xingava sempre o home banking do itaú porque era sempre a mesma história para pagar sempre as mesmas contas, digo, digitar o numero do boleto, torcer para ter digitado certo, torcer para que seja rápido, emitir o comprovante, etc. Eu pensava porque minhas contas não eram enviadas para o Banco diretamente desde que eu autorizasse o débito de maneira semi-automática.

Agora parece que alguém iluminado teve a idéia de implementar o DDA nos bancos, que é o Débito Direto autorizado. Isso é um avanço muito grande para todos que precisam pagar suas contas, seja pessoa fisica, seja pessoa jurídica. É uma solução muito inteligente, pois permite que os boletos sejam pagos de forma eletrônica, ou seja, é o fim dos boletos, e o fim do retrabalho, além do que
o DDA contribui com a preservação do meio ambiente evitando o desperdício de papel, mas ao meu ver isso é secundário. O principal é a comodidade que vai trazer. Vai também criar uma certa concorrencia a mais para os bancos, que vão ter de se esmerar para conquistar os clientes, digo os grandes bancos como o Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Real e Citibank

Feira do Livro

O livro do Brasil nunca esteve tanto em alta. Mesmo com a tecnologia que avança a passos largos, que já inventou o e-book, mesmo com o google publicando milhões de livros site books.google.com , mesmo assim o livro é uma tendência arrebatadora.

A feira do livro é a prova cabal. Aliás, as feiras do livro deveria-se dizer: Pois elas estão em todo lugar. Porto alegre vai inaugurar sua 55 Feira do livro, que neste ano tem o Carlos Urbim como patrono ( autor de Que graça de traça). Passo fundo a muito tem sua Feira, e assim outras cidades vão seguindo o exemplo: Jaguariúna , Mossoró, Caxias, Pelotas, Ribeirão, Brasília, Poços de Caldas.

Não chega a ser uma tendência apenas nacional. No exterior, exitem a Feira Internacional do Livro de Santo Domingo na República Dominicana, e na alemanha há a Feira do Livro de Frankfurt.

Se o google descobre faz a sua própria feira.

Compra Fácil: IPI e geladeiras

A Compra Fácil prorrogou a promoção para geladeiras depois que o governo Lula anunciou novos prazos para o IPI. Com a redução do imposto a Compra Fácil está oferecendo 30% de desconto para toda a linha de eletrodomésticos e isso inclui geladeiras, fogões, tanquinhos e outros produtos da linha branca.

Por exemplo, um refrigerador 2 portas duplex turbo air titanium da GE que oferece degelo automático, Ice Factory, Turbo Air ( maior velocidade de resfriamento ) que estava custando 1599 reais está com novo preço de 1499 reais.

Uma Lavadora de Roupa prime LG que custava 2798 reais está sendo vendida a 2398 reais. Já o refrigerador home bar side by side de 500 litros está com um desconto de 1000 reais, sendo vendido por 3999 reais.

Levando ainda em consideração que clientes do banco do brasil ainda podem trocar pontos de relacionamento por produtos da linha branca, pode ser uma ótima oportunidade de comprar uma geladeira ou fogão.

As ofertas da compra fáciol são válidas somente até o dia 04/11/09 às 23 horas, ou enquanto durarem nossos estoques, para compras realizadas somente através deste e-mail ou pelo Televendas (21) 2515.7000, (11) 2196.7000. Aceitamos Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard e Redeshop Crédito com pagamento em até 12x sem juros com parcela mínima de R$ 19,90.

Inter - Show do Centenário

O Internacional prorrogou as inscrições para o Show do Centenário, que ocorrerá no dia 17 de Dezembro no estádio Beira-Rio. Agora o sócio terá até dia 20 de Novembro para reservar seu lugar num show que irá contar com artistas como: Ivete Sangalo, Nenhum d Nós, Fafá de Belem, Zeca Pagodinho, Mono Bloco e ataque colorado. Vale lembrar que o show do centenário é gratuito para sócios que estejam em dia com as mensalidades. O telefone do clube é (51) 3230 46 00 e o show tem produção das Opus.

Apple crescendo no Brasil

A uns anos atrás a Apple não estáva nem ai para o Brasil. Na epoca a empresa lucrava apenas com a venda de software e da plataforma. Depois veio o lançamento da linha iMac, que teve relativo sucesso e ajudou a popularizar o produto no país. Mas o que mudou mesmo para o negócios no Brasil foi a criação da linha iPod. Certamente, foi o que fez mudar a atitude da apple, já que o Brasil era um país jovem. Tanto o iPod shuffle, como o iPod nano venderam muito no Brasil. Certamente os executivos mudaram de opinião. Hoje, até mesmo o iTunes ficou bem visto e sem falar ainda no iPhone que tem mercado garantido no mundo todo, mas aqui no brasil tem um potencial de crescimento extraordinário.

É outra realidade ainda se compararmos com outros países onde prédios gigantescos abrigam lojas ( apple store ) para a felicidade dos fãs da marca apple. Mas o Brasil chegará lá.

Home broker

O Home Broker é o instrumento que permite a negociação de ações via Internet. Com ele você pode enviar ordens de compra e venda de ações através do site de sua corretora na internet. Mas qual o melhor Home Broker do mercado? Só testando as várias plataformas para se saber, mas pesquisar as corretoras pode ser um bom atalho para se descobrir.

Aqui existe um trade-off pois aquelas instituições de boa tradição e solidez como administradora de recursos normalmente oferecemum HomeBroker com poucos recursos, enquanto as corretoras menores oferecem um produto mais ágil e moderno. Além disso, antes de fazer os algum trade é preciso decidir o quando você está decidido a gastar com corretagens. Outro trade-off que você deverá enfretar.


Seja lá qual for sua opção, sempre acompanhe as movimentações de sua conta por meio de extratos. Se você ver qualquer crédito ou débito irregular, você deve contatar sua Corretora imediatamente.

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada