segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

L'egendre

A conquista de uma dama possui etapas que vão desde o momento em que ainda não a conhecemos até as fases em que temos que reconquistá-la continuamente nos casamentos ou em outras relações duradouras. L'engendre é a historia divertida de um pássaro cuco, confinado em sua propria rotina. Este jovem pássaro se defronta com o amor a primeira vista. A história trata sobre a dinamica do amor e os ritos da sedução.

Quem nunca ouviu falar daquele conselho: Cumprimente sutilmente toda mulher bonita que passar por você e te olhar. Uma delas irá te responder. Quando uma dama o olha, há uma fração de segundo em que você deve cumprimentá-la. Se esperar muito, perderá a chance. O momento de cumprimentá-la é o momento em que paira na mente feminina uma dúvida resultante do estado de surpresa. Você pode também ignorar a presença da beldade em um primeiro momento, por um bom tempo, e surpreendê-la com um olhar fixo nos olhos acompanhado por um cumprimento quase imperceptível antes da recuperação da surpresa.



Depois, dê amizade, ternura e romantismo. E o mais importante, somente revele suas verdadeiras intenções quando o momento certo chegar, senão você corre o risco de quebrar todo o encanto de uma conquista.

Pontal de Atafona

READ related articles:
Julian Beever, o picasso das ruas
Rafinha bastos e seu Stand-up comedy show !
TV pirata, quem viu viu...
O mar está destruindo o Pontal do atafona .

O mar avança sobre o Pontal de Atafona. O vilarejo de Atafona (RJ) está perdendo a briga contra o mar. A praia vem sendo destruída pelas ondas que avançam destruindo casas e expulsando moradores do vilarejo. Até mesmo aqueles navagadores que enfrentam diariamente as ondas do mar convivem com o problema provocado pelo avanço do mar.

O farol, que sinaliza o Pontal, já foi transferido por duas vezes para um lugar mais seguro.Nos últimos 40 anos, 183 casas já foram destruídas e muitos quarteirões próximos ao mar são considerados coma área de risco pela prefeitura da cidade. Mesmo diante do perigo, moradores como o desempregado Rodrigo da Silva, de 62 anos, insistem em permanecer nas suas casas, já parcialmente destruídas. "Já teve noite de ninguém dormir, esperando a maré grande." É nessa espera pelo destino incerto que os moradores de Atafona vão vivendo". Enquanto isso, turistas aproveitam a temporada para tirar fotos de casas e construções em ruínas. De pouco em pouco, o Pontal de Atafona se transforma em ponto de visitação turística.

Não há explicação exata para o fenômeno. Na opinião de especialistas, o enfraquecimento do Rio Paraíba do Sul não pode ser considerado como a causa principal do problema. Na visão de muitos ambientalistas, a invasão do mar é consequência direta do aquecimento global, na medida em que este provoca o aumento do nível dos oceanos. Além disso, em Atafona os ventos são tão fortes e intensos que acabam sendo determinantes para mudança do cenário, pois intensificam o poder destruidor do mar de Atafona. A complexidade do fenômeno instiga os pesquisadores da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) a continuar investigando o que acontecerá com Atafona se as temperaturas e o nível do mar continuarem subindo.

Quanto ao aquecimento global, alguns estudos já apontam resultados. Por exemplo, as previsões para a zona costeira brasileira já foram feitas: o nível do mar vai subir entre 30 e 80 centímetros nos próximos 50 anos. Construções a beira mar vão desaparecer. Furacões poderão atingir a extensa costa brasileira . Algumas previsões são assustadoras: segundo estudo desenvolvido em parceria entre a Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica (FCTH) e a Universidade de São Paulo (USP) o aumento do nível do mar em 1,5 metro na baía e no estuário de Santos e São Vicente, em São Paulo, e revelou que, se essa elevação ocorresse de fato, os impactos seriam desastrosos em toda a região. A elevação do nível do mar ocasionada pelo aquecimento global pode provocar, até o fim deste século, um desastre na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A cidade poderá ser atingida por ondas gigantes, mostra um dos estudos brasileiros sobre as mudanças climáticas e seus efeitos sobre a biodiversidade divulgados hoje pelo Ministério do Meio Ambiente. Diante destes estudos, o que está acontencedo com o Pontal de Atafona poderia ser o prenúncio de algo que ainda está por vir. Quem viver, verá!

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada