terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vinhos brasileiros

Quem é adepto a compra de vinhos tem agora excelentes opções!

O Brasil e principalmente o Rio Grande do Sul são destaques na maior feira mundial de alimentos realizada em anuga, perto de colonia, na alemanha.

Viniculas como Boscato, salton, Casa Valduga e Miolo receberam premiações pela qualidade de seus produtos.  Segundo o diretor da associação brasileira de vinhos, Carlos Raimundo Paviani, na medida que cresce a participação brasileira na feira, aumenta a percepção da qualidade do vinho brasileiro em toda a Europa. Ainda segundo Paviani, nos ultimos três anos, a importação de vinhos brasileiros aumentou 11%, e a tendencia é de que a Europa venha a comprar ainda mais vinhos brasileiros.

Dois vinhos que ganharam prata:
\-- o Lote 43, safra 2004 da Miolo
- o Gran Boscato Merlot 2005 da vinículo Boscato.

Três receberam bronze:
- Casa Valduga Cabernet Franc 2005, da casa Valduga,
- Fortaleza do Seival  Tannat 2006 da miolo
- Volpi Cabernet Sauvignon 2007 da Salton.

O unico vinho branco premiado foi o Rio das Antas Salton Forwers da Salton.

vinhos premiados na Alemanha

Sete vinhos brasileiros foram premiados na Alemenha e receberam medalhas de mérito no Anuga WIne Special 2009, a competição de vinhos oficial da Feira Internacional de Alimentos da Alemanha, que acontece na cidade de Colonia.

O evento teve participação de 220 vinhos de 12 países, onde 60 receberam medalhas de ouro, prata e bronze.

Quatro vinículas brasileiras participaram do evento: Boscato, Casa Valduga, Miolo e Salton. As avaliações foram coordenadas pleo master of wine Markus del Monego.

Dois vinhos receberam medalha de prata: o Lote 43, safra 2004 da Miolo e o Gran Boscato Merlot 2005 da vinículo Boscato.

Três conquistaram bronze: Casa Valduga Cabernet Franc 2005, da casa Valduga, Fortaleza do Seival Tannat 2006 da miolo e o Volpi Cabernet Sauvignon 2007 da Salton.

O unico vinho branco premiado foi o Rio das Antas Salton Forwers da Salton.

Para quem é adepto a comprar vinhos estes vinhos passam a ser excelentes opções para escolha e a internet uma excelente ferramenta para comprá-los. Aproveite!

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada