domingo, 23 de agosto de 2009

Vale do rio doce

Esta empresa pode-se dizer que é a que mais tem dinheiro em caixa hoje no brasil. Eu diria que quem compra esta empresa hoje, está comprando dinheiro! Esteve praticamento o ano parada, em suspenção, esperando por um sinal mais significativo de recuperação por parte do mercado. Olha, a contaçào atual é de 33,11 reais para a VALE5. Nos próximos dias vai andar para um limite de 38 reais. Vai ser 15% de valorização, e em termos de análise gráfica há indicação de alta.

Random - RAPT4

Se prepara que está vai ser a hora de comprar RANDOM. A RAPT4 está sendo vendida por 12,56 reais a ação. Com a recuperação dos mercados, vai a 15 reais no curto prazo. É uma empresa que tem fundamento e dá para investir. É tiro curto, compra agora e vende logo, mas certamente um bom negócio.

TEND3 chegando ao limite

A tenda (TEND3) está ali ali de chegar a sua resistência. E pensar que a um ano atrás chegou a custar 0,75 por ação. Na época eu quase comprei, perdi o time para comprar, e quando ela valia 0,90 não quis mais comprar. Para se ter uma idéia dava para comprar 1000 açoes por 900 reais. Hoje o limite de 5.40 está chegando, após o setor de construção civil se recuperar e a TENDA seguir a onda de recuperação. Agora é esperar, e atingindo o valor limite de 5,40 vender, liquidar e esperar o movimento descendente que vai ocorrer na sequencia dos próximos meses e recomprar por 3,75 ou 4,0 reais.

Ouro, é hora de comprar ouro

Olhando rapidamente a cotação do ouro dá para ver que houve um significativo recuo após a melhora dos mercados. O ouro que chegou neste ano a estar cotado em 70 reais a grama, dados obtidos na cotação do bb ( banco do brasil ), está hoje contado a 58 reais. É fato que quando sobe a bolsa, desce o ouro. E quando desce o ouro, sobe a bolsa. Eu realmente acredito que deva-se diversificar os investimentos, logo escrevam ai, quando a bolsa ficar em torno de 61 mil, comprar ouro para revender em abril de 2010 vai se mostrar um bom negócio. O presidente Obama já nos falou que a crise vai ter reflexos no primeiro trimestre de 2010 e isso é um já capitulo escrito na história desta crise.

GPC Participações - GPCP3

Por que GPCP3 pode ser um bom investimento? É fato que é uma empresa que tem seus fundamentos e foi atingida principalmente pelo mal desempenho da economia mundial. E mais, se for ver o portifólio da empresa há uma certa diversificação de produtos: vernizes, esmaltes, tubos e methanol. No caso do methanol, é um produto usado em larga escala pela indústria de celulose, e já na última semana houve uma recuperação significativa no preço da celulose, o que nos dá boa margem para se acreditar que a indústria de celulose inicia uma recuperação. É observar para ver que ARCZ6 e VCPA4 já iniciou um processo corretivo para cima. Na minha opinião, a GPCP3 vai neste caminho também, pois participa da cadeia produtiva das empresas de celulose. Outro ponto a se observar é que a GPCP3 participa do fornecimento de tubos para plataformas de extração de petróleo da petrobrás, principalmente nas plataformas relacionadas a pré-sal, que precisam de ter tubos especiais com requisitos únicos para suportar as altas temperaturas e a alta pressão existentes na extração de poços pré-sal. Logo, é de se esperar que a GPCP3, que está contada a 0,67 vá logo para um patamar de 0,80 e já nos próximos meses chegue a patamares mais próximos de 2 e 3 reais por ação.


O grupo apresentou no ano lucro líquido de 29,9 milhões de reais, tendo neste 2º trimestre de 2008 alcançado um lucro 1200% maior que o obtido no 2º trimestre de 2007, cabendo aqui ressaltar que em 2007 o prejuízo foi de cerca de 21 milhões de reais, talvez seja a maior reviravolta operacional do mercado acionário;
O EBITDA (Lucro Operacional Líquido antes dos impostos e somam-se os juros, a depreciação e a amortização) acumulado no ano já chega a 81,7 milhões, ou 11 milhões de reais superior a todo o ano de 2007;

Forum da Infomoney

Esta semana estão dizendo por ai que vai ser uma boa semana para a bovespa. Já há alguns indicios de melhora na atividade economica mundial e isto se confirmou com o ultimo discurso do presidente do FED americano. Eu acho que vai a 61 mil pontos, e depois ficar na bolsa será muito risco, pois é um ponto em que começa a ficar muito esticada. Agora vou ficar de olho em pequenas empresas que ainda não se recuperaram seus ativos depois da crise. O fórum da Infomoney parece ser um bom começo para quem quer espiar a realidade dos ativos e ouvir as dicas de algumas pessoas. Pelo que vi é o fórum da infomoney é um dos mais organizados em termos de participação e de conteúdo disponibilizado pelos membros.

Compra fácil

Hoje foi de novo. A compra fácil está sempre me informando das novidades. Agora me ofereceram uma TV LCD de 32 polegadas. E olha que eu nem gosto de assistir muito a TV, ainda sou do tempo do cinema. Esses caras são assim meio persistentes pelo visto ou muito comunicativos. hahaha. O jeito é não encanar, não. O google, filtra, disse uma amiga minha esses dias. Então não tem muito que esquentar, é aquele tipo de coisa que todo mundo passa para poder desfrutar dos serviços da internet. Nisso eu vou ter que concordar. Mas se pelo menos fosse uma TV maior eu ia ficar menos descontente

Barra Shopping Sul

Parece coisa de carioca, mas tem em porto alegre mesmo. Esses dias passei lá em Porto Alegre e vi com meu próprios olhos. Tem um barra shopping sul naquela cidade. Não é tão grande como em outros lugares, mas tem boas atrativos, como a proximidade do rio guaiba, uma boa vista do por do sol, e boas lojas. As que se destacam são a livraria FNAC, o Cinemark, onde deu até para assistir um cinema - o ingresso estava barato. Outra atração interessante foi a Megazone. Além disso, tem algumas lojas essencialmente gaúchas como a Renner, Colombo e Paquetá.

Mont Quintino

Com apartamentos de 3 dormitórios, uma suíte e uma dependência. Tá bom né. A comercialização do Mont Quintino está nas mãos da Lopes, enquanto a construção está sendo feita pela Dib&Dib

O que é mais interessante é a piscina onm raia e o Espaço Zen. A proposta parece ser boa, pois além daquilo que é oferecido por em outros empreendimentos como Playground e Salão de Festas, há estas opçòes diferenciadas. O apartamento é na quintino bocaiuva, onde há um plantão de vendas do imóvel.


Exibir mapa ampliado

Dicas da CVC

Duas dicas para viagem direto da CVC. Uma opção é nacional a outra internacional.
A primeira é um cruzeiro maritimo e o pacote é o CVC orient queen. É um navio que vai a Fernando de Noronha, Recife, Fortaleza pela costa brasileira. O Pacote sai por 2365 reais, mas pode ser parcelado em 10 vezes. As saídas são no dia 15 de Dezembro e há descontos de 50% para mais de 3 passageiros.

O outro pacote é uma passagem aérea para o cancún, saindo de São Paulo. São 6 noites de hospedagem, incluindo café da manhã, e guia CVC falando português. O pacote sai por 1700 reais ou 5 x de 340 reias.

apartamento de 2 dormitórios

Chatêau Chambord é uma empreendimento da bueno imóveis. Um apartamento de 2 dormitórios, com suíte, lareira , churrasqueira, 2 vagas de garagem,pé direto duplo, fachada de granito e pastilhas. O bom, é que entrega com o piso em porcelanato, tanto para a área social, como apara cozinha e área de serviço. O preço é apartir de 335 mil reais, mas pelo menos é junto ao Parcão - Porto Alegre. Parece que o apartamento tem uma boa vista para a cidade. Em termos de projeto, a previsão de entrega é para Fevereiro de 2010

Camisa do Palmeiras

O Palmeiras estreou a nova camisa contra o Internacional. Deu sorte pelo visto, pois ganhou o jogo por 2 x 1. Deu tanta sorte que o Diego Souza não foi expulso pelo juiz após trocar tapas com o volante sandro do Internacional. A camisa, azul, é bem diferente daquela camisa tradicional do Palmeiras. Eu achei que ficou bem melhor do que a outra. Inclusive mudou o distintivo. Ficou bom. Gostei.

Boxe com Rihanna

Hahaha, esse pessoal me inventa cada uma. Depois de a Rihanna literalmente apanhar do marido Chris Brown agora tem um jogo onde é possível se vingar do tal Chris. Para quem gosta da Rihanna a ponto de ficar com raiva da situação dá para estravasar e praticar um boxe contra o Chris Brown. É a tal coisa que realmente diverte sem causar muito danos e se divertir...

Visto para os EUA

Como é complicado esse lance de visto para os EUA. Ë muita burocracio. Só de pensar já da vontade de desistir. Um dia eu fui ao site da embaixada americana, mas é algo que faz a pessoa ficar desistimulada. Ë muita burocracia, a começar com os formulários de inscrição e a quantidade de tipos de vistos disponíveis. Onde estão os agentes e consultores, aquelas pessoas especializadas em ajudar as pessoas nessas horas? Marcar entrevista deve ser mais complicado ainda, já que devemos esperar não sei quantos dias para conseguir o agendamento. Isso tá parecendo loteria.

O preço é a pior parte. Bem salgado e em dolar. Nunca pensei que houvessem tantas barreiras para se viajar no mundo atual. Depois dos atentados, viajar esta complicado, especialmente para os Estados Unidos. Talvez quando o Obama se livrar um pouco desta crise economica poderia resolver esse problema burocrático que é viajar para aquele pais.

Copa do Mundo 2010

Estava pensando em ir a copa do mundo na áfrica. Tem seus pontos positivos, se o Brasil falhar, se o robinho e o kaká não jogarem nada, dá para dar umas voltas no continente africano e fazer um bom safari por lá. Esse é um dos pontos na minha lista de coisas a fazer, procurar um bom agente de turismo, e encontrar um bom pacote de turismo com passagens acessiveis e boas diárias em hotéis. Turismo e Copa do Mundo sempre é uma boa oportunidade, pois há sempre muita gente viajando e isso sempre é bom. Eu quero ver se eu acho uma agencia de turismo que ofereça o serviço com o ingresso incluso, por que facilita bastante. Não tem aquela precupação de ter que ficar procurando ingresso na hora e correr o risco de viajar e quando chegar a África ficar sem ver a seleção.

O conceito do Google já era!

Olha eu sempre imaginei que tinha de haver outras interfaces para as que hoje estão disponíveis via Internet. O google e a microsoft estavão deixando um pouco a desejar na questão conceito de interface. Muito texto, entende. E pouco diversão.

Agora surgiu algo novo na Internet para pesquisar novas coisas, tanto imagens, videos e documentos. Eu mesmo testei e aprovei. Trata-se do Spezify. A página inicial não revela muita coisa. Mas depois, que voce entra a sua palavra chave na caixa de entrada, e clica no botão, ai se percebe a diferença que o Spezify nos tras.

A informação fica organizada num formato de mural. Quem nunca ficou olhando para um mural de fotos? É algo agradável aos olhos, é lúdico. O Spezify é organiza as respostas em formato de mural, como se fossem post it's ( aqueles papelzinhos amarelos com cola da 3M), mas estão incrementados com fotos, videos, informações coletadas de páginas, flash's. Resumindo é uma mistura de search engine e as colagens do picassa. Revulucionário, não?

Como a tecnologia é avançada, deve usar Flash, tudo fica muito rápido de iteragir. é possível movimentar os resultados jogando o mural para os lados, para cima, navegando nas fotos, aumentando o tamanha delas, tudo muito prático. Acho que é um formato revolucionário, coisas da WEB 2.0 e WEB 3.0.

Aqui vai um exemplo usando Luciano Huck como exemplo no campo de pesquisaSpezify

Banco do Brasil e Ourocard

Que coisa mais séria. Onde estão os cupons que eu troquei por pontos na promoção do ourocard do banco do brasil. Sumiram! Não tem em nenhum lugar um link para ver os meus números da sorte. Puxa assim se eu ganhar 2,5 milhões de reais como eles estão sorteando nào vou nem ficar sabendo. Acho que isso é uma vergonha! O Banco do Brasil, não pode errar assim tão facilmente. Eu queria saber quem inventa essas promoções. As idéias são muito boas, mas na prática falta um pouco mais de cuidado aos detalhes. Agora vou ter que ligar para o Banco? Se não falar com um robô beleza!

Comparar preços na internet

Caramba, nos Estados Unidos, tem tantas opções de sites de comércio eletrônico. O Brasil ainda está caminhando. Eu por exemplo, já conhecia serviços de comparação de preços nos estados unidos há mais de década. Todos muitos bons. Hoje então nem se fala. É so teclar no google que você encontra vários sites. Aqui no Brasil tem meia dúzia tentando fazer o serviço, mas ainda muito rudimentar. Será que vou ter de pesquisar os preços da forma antiga, ligando para as lojas e perguntando o preço? Ou vou ter de me contar em visitar todos os sites de lojas. Neste, ponto, pelo menos não falta opções para quem quer comprar, Submarino, Herval, Ricardo Eletro, Wall Mart, Americanoas..É, todo mundo disse que o comércio eletrônico ia crescer. E realmente cresceu!

itau SAC

Hoje foi ao itau fazer uma simulação de um emprestimo imobiliario. Ouvi dizer que a taxa do Itáu estava boa, até porque o juro no Brasil baixou bastante ultimamente. Bom, o gerente me sugeriu o Itau SAC. Segundo ele, era a melhor opção para o meu caso. A linha de crédito sai pelo SFH - Sistema Financeiro da Habitação - e tem uma amortização constante, percentual máximo de 80% do valor total do imóvel, taxa de juros de 11,50% a.a * + TR. Tudo muito bonito, mas depois de ver os resultados não foi nada legal. Com um Custo Efetivo Total de 13,37% aa eu ainda acho melhor esperar um pouco mais para começar a adquirir um imóvel através de financiamento. Já pensei em adquirir na planta, dizem que é mais barato, mas tem um certo risco, pois envolve o trabalho de uma construtora. Vamos ver!

Stop no Banco do Brasil

Finalmente, depois de 3 anos de promessas o Banco do Brasil resolveu aderir ao mercado de homebrokers de ações e oferecer um serviço com ordens de Start e Stop. É incrivel como estas organizações podem ser tão ineficientes quando se trata de novidades tecnológicas. Enquanto qualquer corretora de valores tem um sistema ultra moderno de home broker o Banco do Brasil tinha um sistema para lá de atrasado. Não que o novo seja muito moderno, pois continua sendo muito pouco versátil. Pelo menos agora é um sistema pouco versátil, mas com ordens de start e stop.

Talvez daqui a mais 3 anos novas funcionalidades apareçam no sistema. Já imaginou ter a possibilidade de fazer travas de opções automaticamente? Ou então, ter a possibilidade de calcular o imposto de renda automaticamente? Ou então ter uma interface gráfica baseada em AJAX? Ia ser algo incrível!

Cartão da GOL

Cara que coisa complicada eu passei. Depois de ver tanta promoção da GOL e da TAM, que prometem aquelas promoções interessantes de passagens aéreas, de depois de ficar andar muito de ônibus resolvi que era hora de fazer o cartão da GOL, e esperar a próxima promoção. Mas eita coisa complicada, o cartão foi tranquilo, pois foi só o cadastro no site e tal. Depois é preciso habilitar o cartão. Ai complica. Não curto falar com maquinas pelo telefone, não dá muito certo, a despeito da minha paciência com a mulher-robô. O incrível é que o sistema era baseado em reconhecimento de voz. Ai, ja se percebe: adeus a minha viagem ao nordeste por módicos 1 real. É obvio que o robô não conseguia reconhecer o numero da minha identidade, e o número do meu CPE apesar das minhas tentativas. Eu dizia 34532546524 e ela sequer entendia o 3. As vezes entendia o 3 e o 4, mas o resto trocava tudo. Vou viajar de obnibus, mesmo. Ou então quem sabe a Azul me ajuda a ir para um lugar neste brasil por 5 reais!

Ricardo Eletro

Estou preocupado! Mesmo. A copa está ai chegando e o Lula ainda não pagou minha TV nova para mim assistir a copa. Esses dias passei no centro de São Paulo e vi uma daquelas lojas grandes de Eletros. Na verdade, era a Ricardo Eletro. Tinha uma daquelas TVs de Plasma ao lado da seção de Telefones Celulares e Eletrônicos que me deixou em estado ansioso. Não só pela qualidade da TV e qualidade do som, mas é que a copa tá chegando e o Lula não pagou minha TV. Eu vou ter de comparar os preços com outras TV em outras lojas. A loja Herval, tinha uma TV, mas era de LCD. Não sei agora o que comprar! Plasma ou LCD?

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada