sábado, 14 de novembro de 2009

Geisy Villa Arruda no carnaval

O brasil é um lugar e tanto. Mesmo  humiliadas as pessoas são recompensadas no futuro. E não é o que está acontecendo co m a Geisy, estudante de turismo da UNIBAN. Depois de ser quase expulsa da universidade, humiliada por seus colegas de facul e ter desfilado em plena universidade com uma microsaia cor-de-rosa a garota dá mais um passo no caminho das celebridades. Igualzinho aos nossos irmãos do BBB ( Big Brother).

No carnaval de 2010, a Porto da Pedra vai desfilar com o enredo “Com que roupa... eu vou? Pro samba que você me convidou”, que conta a evolução da moda. E não é que a Geisy foi convidada pela escola. Beleza ! Resta saber a roupa do desfile? Será que vai de microsaio ou de jaleco-me-esconde-que-eu-quero-sair ?

Seja lá a roupa, o destino desta universitária está selado: celebridade nacional de curto prazo. Geisy é sucesso, pois está no imaginário de nós brasileiros e mais, eu não duvido em nada que logo logo vai ser convidada para ser capa de alguma revista masculina (playboy ou sexy). Lembram da Rosemary? Que estourou um foguete em pleno maracana na farsa que envolveu o goleiro da seleção do chile rojas?

Pois então, podem esperar. Pois eu apostaria minhas fichas neste destino.

Verdades sobre as novas TVs

Depois de ver algumas TVs, minha conclusão é que comprar uma TV é tão complicado como comprar um carro 0km. É muita opção, e os preços variam muito.

Por isso eu preferi antes me perguntar quais as verdades sobre o mundo as TVs, pois pelo menos se tem alguma certeza de alguma coisa.

Certezas positivas
1)  Escolha uma FULL HD
2)  Se comprar LCD prefira uma com 120 Hz e com grande contraste ao invés de uma TV com muitas polegadas e apenas 60 hz e baixo contraste.
3) Compre uma TV LCD com sensor de luminosidade. É bom para acertar a qualidade da imagem e evitar os problemas com o fato de o sol virar noite a noite virar dia, e o dia ficar escuro, e voce fechar a cortina...
4) Pague um pouco mais, mas tenha a garantia estendida de 1 ano para 2 anos ou 3 anos.
5) Não compre uma TV muito barata e tecnologicamente defasada, nem compre uma TV muito cara e ultra-moderna. Procure o meio termo, pois em geral equipamentos eletrônicos tendem a ficar defasados com o tempo além de perderem na medida que novos modelos mais modernos aparecem no mercado.
6) Procure planejar sua compra. Por exemplo, vai usar a TV para jogar videogame? vai assistir com DVD, vai comprar para assistir TV digital? Vai comprar para usar com o seu PC? Cabe na sua sala?


Certezas negativas:
1) Não importa se a TV é de Plasma, de LCD, ou de LED, ela pode queirmar.
2) Não importa a marca, se queimar você vai brigar com o suporte da empresa para conseguir os direitos da garantia.
3) Assim como no carro, nunca é um mal negócio pensar em fazer um  seguro, ou pagar mais cara por uma garantia estendida. Isso  dito, procure comprar em uma loja que tenha pouca probabilidade de fechar as portas daqui a um ano.
4) TV de Plasma mancha com o uso
5) TV de LED pode queimar os leds, da mesma forma como a sua lampada da sala pode queimar.
6) TV de LCD queima o monitor como o seu notebook pode queimar e tudo fica preto.

o que é melhor ? LCD ou LED !

Filho, uma TV é uma TV isso iria dizer o meu avó! É tudo igual. E nem adianta argumentar...


Só que a realidade não é essa. Hoje em dia todas se parecem muito - deve ser truque de marketing - pois quanto mais se parecem melhor é a chance de ser vendida. Se você for num shopping pode ver a diferença. E que diferença. Comparar um TV LCD com uma TV LED é o mesmo que comparar seu celular com camera fotográfica com aquele primeiro celular  nokia que você comprou no dia dos namorados. Ou seja, a TV LED é muito mais avancada tecnologicamente, gasta menos energia, tem menos peso, tem melhor contraste, maior frequência e muito mais.

O pre-venda me mostrou todas as caracteristicas possíveis da TV LED da samsung. Eu perguntava: e qual o preço? Parecia que tinha a resposta pronta: Não trabalhamos com preço, só demostramos o produto. Ainda bem, que estavam demostrando na frente da colombo.. Espertinhos eles.

Eu me senti como um leopardo preso numa arapuca de 5 metros de profundidade. Próximo passo, chega o vendedor da Colombo querendo me tirar dali, afinal eu estava ali clamando por ajuda. Resultado: A TV LED é ótima, seu preço em torno de 4000 reais, e aqui está o meu cartão.

Sorte que eu mesmo disse para ele que estava apenas fazendo um filtro, pois a pessoa que detém dos poderes para negociar e comprar a TV não era eu. Isso foi como empurrá-lo arapuca abaixo e ficar rindo da cara do sujeito.

Depois dessa, achei melhor me informar melhor sobre o assunto na Internet e pegar o maior numero possivel de informações antes de comprar alguma coisa.

Dinho Ouro Preto volta para UTI

Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, foi novamente levado para a Unidade de Teratpia Intensiva do hospital Sírio Libanês nesta sexta-feira (13/11/09).  


O cantor, que  sofreu traumatismo craniano e fraturas e nas costelas após cair de um palco com 3 metros de altura onde fazia um show na noite de 31 de outubro, em Patos de Minas, Minas Gerais.


O cantor já estava com o quadro de saúde estável, mas voltou para a UTI para tratamento de de quadro infeccioso. Não se tem noticias da extensão do problema, mas como foi para UTI é um caso que exige cuidados.






 
 

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada