quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Mr bean brasileiro

Sabem aquele concurso do Ligador Mais Famoso do Mundo...

Olhem aqui se não é o Mr. Bean brasileiro... De tanta porcaria que tinha no site da Oi eu consegui achar o nosso mr. bean. Acho que foi o melhor que eu vi



É claro que tem os vexames que é de dar risada. Deve ter uns 10 zinas ali naquele site. Olhem esse aqui por exemplo, da mulher que diz que conseguiu um gatinho com um oi. Parece um tapa na pantera..a mulher parece que está em outra esfera.

Mega da Virada é sorteada em São Paulo

Dezenas sorteadas foram 49, 58, 40, 46, 10 e 27
O sorteio do concurso 1.140 da Mega Sena, a Mega da Virada, aconteceu no início da noite desta quinta-feira.

As dezenas sorteadas foram 49, 58, 40, 46, 10 e 27.

A previsão é que o premio para o acertador gire em torno de 144 milhões de reais

Programa Professor Digital

O Programa Professor Digital vai viabilizar o financiamento do Banrisul para que professores do estado comprem notebooks. A iniciativa beneficia também docentes inativos e servidores de escolas.

Em tempos de reeleição vale tudo na guerra contra a má fama deixada pela governadora Yeda. Ok, é uma boa iniciativa, pois notebooks rimam com professores, pelo menos em sala de aula, mas vou ter de dizer que comprar computador e pagar em 3 anos é mau negócio, especialmente porque o valor de um notebook cai muito com o passar dos anos. Neste caso poupar para comprar é o melhor remédio.

Para a Positivo, que venceu a licitação é um ótimo negócio. A ação que valia 44 em meados de 2007 foi parar em 4,00 reais com a crise internacional, mas com essas licitações a ação vem se recuperando e já chega a 22 reais ( lembrando que a crise recuperou a açao para o patamar dos 13 reais). Governo é Governo, faz o que pode e o que não pode também.

Segundo o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, a nova operação de crédito para compra de notebooks vem em beneficio da educação. "Estamos financiando os equipamentos a custo zero, com 36 prestações que não ultrapassam R$ 45,00, uma vez que os juros serão bancados pelo governo do Estado", esclareceu. Deve ser por isso que a ação do banrisul brsr6 foi parar em 14,60 depois de amargar a linha dos 5 reais por um bom tempo.

Ironias a parte, professores e servidores interessados devem se inscrever no programa entre os dias 14 e 31 de dezembro. A partir de 11 de janeiro, os inscritos poderão comparecer em qualquer agência do Banrisul para assinar o financiamento. Uma vez que o crédito seja aprovado pelo banco, os educadores poderão adquirir os notebooks com desconto estimado em 35% do valor de mercado, em até 36 parcelas sem juros.

Para fazer o cadastro, é preciso informar o número da identificação funcional, CPF, selecionar o equipamento desejado e a opção de financiamento. O notebook será entregue em até 45 dias úteis após a assinatura do financiamento e terá a primeira parcela debitada em folha de pagamento no mínimo 60 dias depois.

Segundo a governadora:

"Estamos incluindo na era digital a educação do Rio Grande. Queremos que os educadores entrem neste mundo novo por escolha e oferecemos, com a promulgação desta lei, o acesso ao computador portátil subsidiado pelo Tesouro do Estado. Quem quiser compra, a rede Banrisul mostra como é e o governo estadual banca. Isso é governança social. Isso é governo eletrônico, aquele impresso lá atrás, no nosso programa de governo. Só o tempo mostrará, através dos indicadores, o valor dessa pequena revolução".

Por isso que eu sempre digo que política é pior que conto de fadas...acredita quem quer na tal governança social. EU acredito que isso esta mais para vamos fazer mais um projetinho lucrativo. Que subsidio é esse que é pago as custas do servidor público? Para interesse de quem? do banrisul? da Positivo? de algum partido político...Os contos de fadas pelo menos nos ensinam coisas..Olha a branca de neve, a cinderela, o magico de oz... que ensinamento !!!

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada