domingo, 8 de novembro de 2009

Petrobrás: Olha o golpe do Lula aí gente!

Agora o Lula decidiu virar sócio majoritário da Petrobrás...E nisso o FHC tem toda a razão, nosso presidente utiliza-se de um autoritarismo dissimulado para conseguir o máximo de seus objetivos, sempre utilizando-se de um enfoque popular. Nisso o Fernando Henrique Cardoso tem toda razão, embora o partido dele também não seja lá essas coisas.

Pois agora saiu a notícia que o pré-sal vai produzir 1,8 milhão de barris por dia em 2020, isso dito pelo presidente da Petrobrás Gabrielli.E mais, os investimentos chegarão a US$ 111 bilhões,
Seguindo a propaganda, a empresa levou 53 anos para atingir produção de 1,8 milhão barris diários.

Mas eles dizem essas coisas bem na hora em que a empresa vai efetivar a capitalização, que é a oferta de ações para os minoritários. Quem não comprar agora as ações (subscrição) o governo compra depois...

Sobre a ampliação da oferta de ações da empresa, Gabrielli disse que os pequenos acionistas que não exercerem sua opção de compra para dobrar a participação na composição acionária – que deve ocorrer com a capitalização da Petrobras – terão uma diluição na participação dos dividendos, mas serão beneficiados no longo prazo pela valorização dos papéis da companhia.

Mas isso é um golpe total. Planta esse tipo de notícia de coisas que vão acontecer daqui a 10 anos para fazer o preço subir e arrecadar mais dinheiro, e com isso também, desistimular que minoritários assumam sua parte na capitalização. Pode apostar que quando chegar a hora do governo realizar a compra daquelas ações que não foram compradas pelos minoritarios, vai-se inventar notícias ruims para baixar o preço a um patamar favorável ao governo.

GOLPE. Eu tenho que dizer isso, infelizmente. Melhor coisa é vender ações quando subir, já na próxima semana para recomprar depois...Pois como disse o Gabrielle, os minoritários serão beneficiados no longo prazo pela valorização dos papéis da companhia. E como vai haver manobra, melhor seguir a onda para não se afogar.

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada