quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Proxy server e o justin

A coisa é quase uma promiscuidade, mas acontece tanto que ficou até um lugar comum. O justin que é um canal que costumava transmitir jogos de futebol, como os do campeonato brasileiro, passou de uns tempos para cá a exigir que os canais não ultrapassem a 1000 conexões por país. Imaginem um jogo sendo transmitido e mais de mil pessoas no Brasil tentando assistir... Por exemplo, Corinthians x Palmeiras ou Cruzeiro x Fluminense . É claro que vai passar do limite, e a consequência é que a conexão é cortada. É a forma que o Justin seguiu para que estes usuários paguem algum dinheiro a empresa. Mas brasileiro é um povo muito inteligente, e mesmo usuários que nada entendem de futebol, digo, informática, passaram a descobrir em questão de segundos, por necessidade, o que significa Proxy. Proxy é aquela coisa que faz a conexão do justin não cair quando ultrapassar 1000 usuários. Não é incrivel? E aquela historia de squid, de harvest, http vai tudo por agua abaixo. E mais, eles aprendem o que é uma porta: aquele numero que se digita nas configurações do Internet Explorer ou Firefox. É demais. Porta TCP, então nunca vão ficar sabendo o que é ! Mais uma vez me provam que a prática é tudo e a teoria não passa de uma coisa chata e sem propósito. Por isso que o povo brasileiro não vai ao médico e não lê bula de remédio. Para que ler a bula? Vai a farmácia, pergunta ao farmacêutico e compra o remédio. simples como assistir futebol.

Bancos no Brasil

Essa história é muito conhecida no Brasil. Você nunca foi procurado por um banco, mesmo que por telefone, para comprar algum serviço oferecido pelo banco, como seguros, previdência, cartão de crédito, abertura de conta corrente? Isso realmente é muito comum, até porque para
a abertura de uma conta corrente, é necessário apenas preencher a ficha-proposta de abertura de conta e apresentar alguns documentos. É claro, dispor de quantia mínima, caso exigida pelo banco. Hoje em dia até pessoas menores de idade podem ser titular de conta bancária e o menor de 16 anos precisa apenas ser representado pelo pai, mãe ou responsável legal.

Mas você sabia que a legislação brasileira obriga bancos a passar informações sobre direitos e deveres do correntista e do banco. Por exemplo, o banco é obrigado a dar condições para fornecimento de talonário de cheques e a passar informação de que os cheques liquidados, uma vez microfilmados, poderão ser destruídos. Outro ponto importante, o banco é obrigado a disponibilizar tabelas de tarifas de serviços, incluindo a informação sobre serviços que não podem ser cobrados; Na verdade a lista de obrigações vai além, por isso é bom ler os contratos antes de assinar a abertura de uma conta corrente, seja lá com que banco for.

Dicas para sua bike

Quer incrementar sua bicicleta? Já pensou que um ciclo computador pode ser um bom investimento, principalmente se você constuma utilizar sua bicicleta como esporte. Quem já usou sabe a diferença que é poder controlar quanto andou, a que velocidade e o tempo que levou, e assim poder comprovar a melhora de desempenho no treino. São equipamentos, de fácil utilização e fácil instalação e que tem um preço bastante acessivel. Pode ser inclusive um ótimo presente.

O mercado está cheio de opções, mas eu tenho que destacar duas marcas. Uma é o Echowell modelo alpha 2, que vem com 8 funções: liga e desliga automático,distância da viagem,odometro,velocidade atual,velocidade média,velocidade máxima,tempo de pedalada e scan (passa por todas funções automático).

O outro é o CatEye modelo strada. É um Ciclo computador com 8 funções: velocidade corrente, velocidade média, velocidade máxima, distância da viagem 1, distância da viagem 2, distância total (odômetro), tempo transcorrido, relógio.

Muitas lojas oferecem o produto, principalmente aquelas onde são vendidas bicicletas e motos.

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada
Ocorreu um erro neste gadget