terça-feira, 17 de novembro de 2009

booking na GOL.

Nesses tempos de aquecimento global, remarcar devido atrasos dos voos está mais provável de acontecer do que a alguns anos atrás. E as experiências que passamos diante desses fatos são de deixar qualquer consumidor estressado e de cabelos em pé. Pois ontem foi assim, quando um colega ligou de Dallas, falando rápido e precisando mudar seus voos devido a intempéries nos  USA (isso a 1 h da madruga) , país do nosso ilustre presidente Obama. Pois foi diante dessa tarefa meio hercúlea que me deparei. Lá vou eu ligar para o call center da  GOL, digo Central de Vendas (0300-115-2121). Nada mal, pois uma voz avisa que eu deveria ir ao site da GOL usar o menu Consulte, Altere e Cancele. Que bom pensei, vai ser fácil, só clicar em alguns botões html. Nada disso, me levou a uma pagina com um header parecido com esse aqui:


BUSCAR SEUS VOOS
Dica: Utilize a opção completa (localizador, nome, sobrenome, cidade origem/destino) para efetuar o cancelamento ou alteração de sua passagem.


Entro meu localizador e os dados do Voo e um menu de prompt me informa educadamente:


As informações enviadas não combinam com nenhum itinerário. Favor verificar se as informações estão corretas e tente novamente.


Não funcionou. Volto então ao central de vendas, ao custo de ligação local me diz uma voz feminina gravada, que também me diz que posso usar o site para cancelar, alterar e consultar voos. Espero vir o menu de voz. Tento a opção 1, musica. Tento a opção 2: musica. Decido ir ao Aeroporto, coisa mais inoportuna do mundo, ja que a regiao é cheia de tudo o que é possivel :  semáforos com sinal vermelho, traficantes de crack , prostitutas, travestis, boates de ultima categoria, leões de chácara, tem de tudo...Zoológico.

Chegando ao aeroporto. Tudo fechado e a informação da infraero de que só abre as 4:30 os guiches das companhias. Volto para casa.

As 5:00h da matina la vou eu de novo ao aeroporto e no caminho mais sinaleiras com sinal vermelho, traficantes de crack, prostitutas, travestis, boates de ultima categoria, leões de chácara.

Vou a fila da GOL. Sou atendido pela funcionaria. Me manda para o guiche da Varig.

Chego na Varig, e sou muito bem atendido pela funcionária. Troca meu voo, e depois de pedir permissão ao  gerente da empresa, faz a troca sem cobrar a taxa de alteração. Ainda bem que ainda tem gente boa nesse mundo!




Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada