quarta-feira, 15 de julho de 2009

CIT Group : queda de mais de 99%

SÃO PAULO - As negociações com as ações do grupo de serviços financeiros CIT Group foram interrompidas na tarde desta quarta-feira (15), após caírem nada menos que 99,38% e serem negociadas a apenas 1 centavo de dólar em Wall Street.

De acordo com informações veiculadas na mídia internacional, a atitude se deve à proximidade da resolução do governo norte-americano sobre a situação financeira da instituição, que tenta evitar o pedido de falência. A expectativa é de que a decisão saia nas próximas 24 horas.

Pela manhã, o presidente do Comitê da Casa de Serviços Financeiros, Barney Frank, afirmou que o Tesouro dos EUA estava procurando um "caminho responsável" para ajudar a companhia a não decretar a falência.

Medidas
Na última segunda-feira, o CIT, que tem quase um milhão de clientes entre pequenas e médias empresas nos EUA, disse que estava em conversações com os principais reguladores sobre uma série de medidas que permitam à empresa melhorar sua liquidez, após as perdas bilionárias limitarem sua habilidade em levantar capital.

Entre os temas em discussão, aparece o pedido do grupo de ter acesso a um programa da FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), que daria uma garantia governamental a suas dívidas e lhe permitiria vender obrigações com baixas taxas de juros. No entanto, o órgão está relutante em função dos altos riscos da operação.

A financeira tem US$ 1 bilhão em títulos de dívida com maturidade no próximo mês.

Nenhum comentário:

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada