sábado, 31 de outubro de 2009

DDA até que emfim

Anos atrás eu xingava sempre o home banking do itaú porque era sempre a mesma história para pagar sempre as mesmas contas, digo, digitar o numero do boleto, torcer para ter digitado certo, torcer para que seja rápido, emitir o comprovante, etc. Eu pensava porque minhas contas não eram enviadas para o Banco diretamente desde que eu autorizasse o débito de maneira semi-automática.

Agora parece que alguém iluminado teve a idéia de implementar o DDA nos bancos, que é o Débito Direto autorizado. Isso é um avanço muito grande para todos que precisam pagar suas contas, seja pessoa fisica, seja pessoa jurídica. É uma solução muito inteligente, pois permite que os boletos sejam pagos de forma eletrônica, ou seja, é o fim dos boletos, e o fim do retrabalho, além do que
o DDA contribui com a preservação do meio ambiente evitando o desperdício de papel, mas ao meu ver isso é secundário. O principal é a comodidade que vai trazer. Vai também criar uma certa concorrencia a mais para os bancos, que vão ter de se esmerar para conquistar os clientes, digo os grandes bancos como o Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Real e Citibank

Nenhum comentário:

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada