quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Programa Professor Digital

O Programa Professor Digital vai viabilizar o financiamento do Banrisul para que professores do estado comprem notebooks. A iniciativa beneficia também docentes inativos e servidores de escolas.

Em tempos de reeleição vale tudo na guerra contra a má fama deixada pela governadora Yeda. Ok, é uma boa iniciativa, pois notebooks rimam com professores, pelo menos em sala de aula, mas vou ter de dizer que comprar computador e pagar em 3 anos é mau negócio, especialmente porque o valor de um notebook cai muito com o passar dos anos. Neste caso poupar para comprar é o melhor remédio.

Para a Positivo, que venceu a licitação é um ótimo negócio. A ação que valia 44 em meados de 2007 foi parar em 4,00 reais com a crise internacional, mas com essas licitações a ação vem se recuperando e já chega a 22 reais ( lembrando que a crise recuperou a açao para o patamar dos 13 reais). Governo é Governo, faz o que pode e o que não pode também.

Segundo o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, a nova operação de crédito para compra de notebooks vem em beneficio da educação. "Estamos financiando os equipamentos a custo zero, com 36 prestações que não ultrapassam R$ 45,00, uma vez que os juros serão bancados pelo governo do Estado", esclareceu. Deve ser por isso que a ação do banrisul brsr6 foi parar em 14,60 depois de amargar a linha dos 5 reais por um bom tempo.

Ironias a parte, professores e servidores interessados devem se inscrever no programa entre os dias 14 e 31 de dezembro. A partir de 11 de janeiro, os inscritos poderão comparecer em qualquer agência do Banrisul para assinar o financiamento. Uma vez que o crédito seja aprovado pelo banco, os educadores poderão adquirir os notebooks com desconto estimado em 35% do valor de mercado, em até 36 parcelas sem juros.

Para fazer o cadastro, é preciso informar o número da identificação funcional, CPF, selecionar o equipamento desejado e a opção de financiamento. O notebook será entregue em até 45 dias úteis após a assinatura do financiamento e terá a primeira parcela debitada em folha de pagamento no mínimo 60 dias depois.

Segundo a governadora:

"Estamos incluindo na era digital a educação do Rio Grande. Queremos que os educadores entrem neste mundo novo por escolha e oferecemos, com a promulgação desta lei, o acesso ao computador portátil subsidiado pelo Tesouro do Estado. Quem quiser compra, a rede Banrisul mostra como é e o governo estadual banca. Isso é governança social. Isso é governo eletrônico, aquele impresso lá atrás, no nosso programa de governo. Só o tempo mostrará, através dos indicadores, o valor dessa pequena revolução".

Por isso que eu sempre digo que política é pior que conto de fadas...acredita quem quer na tal governança social. EU acredito que isso esta mais para vamos fazer mais um projetinho lucrativo. Que subsidio é esse que é pago as custas do servidor público? Para interesse de quem? do banrisul? da Positivo? de algum partido político...Os contos de fadas pelo menos nos ensinam coisas..Olha a branca de neve, a cinderela, o magico de oz... que ensinamento !!!

Nenhum comentário:

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada