sexta-feira, 17 de abril de 2009

Alter do Chão é o seu paraíso dourado.


"Em alter do chão não se sente dor, tem o povo pobre mas acolhedor". Talvez aí esteja um dos segredos desta terra ter sido escolhida como a melhor paia brasileira pelo jornal inglês The Guardian, que publicou nesta quarta-feira (15) uma lista com as 10 melhores praias no Brasil, escolhidas por 10 especialistas. Em primeiro lugar aparece a praia Alter do Chão, próximo de Santarém, no Pará, que desbancou paraísos incontestes como Fernando de Noronha e Jericoacoara e praias tradicionais do Rio de Janeiro e da Bahia. A praia vencedora, que fica à beira do rio Tapajós, foi escolhida por Tom Phillips, correspondente do Guardian no Brasil.


Coisa mais linda do mundo, um lugar maravilhoso. Toda pessoa que visita o lugar, quer ficar. As pessoas muitas vezes chamam a úmida e densa amazônica o "inferno verde". Alter do Chão é o seu paraíso dourado.


A reportagem do Guardian reconhece a dificuldade de escolher a melhor praia do Brasil - que tem 8 mil quilômetros de costa e milhares de praias voltadas ao Atlântico - mas não se furta de atribuir a Alter do Chão o título de melhor praia, classificando-a como a "resposta da selva ao Caribe". Próximo de Santarém, o lugar só se transforma em praia de agosto a janeiro, época de vazante do Tapajós. Quando o volume de água do rio baixa, ficam expostas centenas de faixas de areia.

A melhor praia do Brasil não está no Rio de Janeiro. Não está nem mesmo no litoral altântico. A melhor praia fica perto de um rio, no coração da floresta amazônica. Cerca de 30 quilômetros a partir da floresta tropical da cidade de Santarém, Alter do Chão é a resposta da selva para o Caribe e é o lugar perfeito para relaxar:

• Onde ficar: Pousada Tupaiulandia (+55 93 3527 1157)

Nenhum comentário:

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada