sábado, 11 de abril de 2009

Menino anestesiado após consulta no dentista



David, um menino americano de 7 anos, teve seu dia de fama nesta terça-feira (3) na internet. Tudo depois de seu pai colocar no YouTube um vídeo onde ele aparece sob efeito de anestésicos que tomou na cadeira do dentista.

No vídeo, David pergunta ao pai se ele continua "na vida real" e se o efeito dos medicamentos vão durar para sempre. Ainda sob efeito de anestésicos, ele cambaleia, afirma que tem apenas dois dedos e o pai, quatro olhos.



Segundo o odontopediatra e presidente da Federação Internacional de Odontologia, Roberto Vianna, esse tipo de efeito colateral só é conhecido com o uso de uma droga chamada quetamina. A medicação, no entanto, foi proibida em consultórios dentários e ambulatórios médicos do Brasil desde 1970.

O presidente da Sociedade de Anestesiologia do Rio de Janeiro, Sérgio Logar, explica que a única anestesia que poderia causar reações semelhantes à vista no vídeo dura cerca de cinco minutos após o fim do procedimento.

"É uma anestesia de protóxido de nitrogênio, antigamente conhecido como gás hilariante, que é muito usada em consultórios dentários. Mas ela não apresenta riscos para crianças ou adultos, pois logo após o uso eles já estão lúcidos novamente", afirmou.

Nenhum comentário:

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada
Ocorreu um erro neste gadget