quinta-feira, 30 de abril de 2009

Petrobras adquire MARLIMPAR

Rio de Janeiro, 30 de abril de 2009 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que a Diretoria Executiva da Companhia aprovou, nesta data, o exercício da opção de compra pela Petrobras de 100% do capital social da empresa Marlim Participações S.A. (MARLIMPAR). O Preço de Exercício da opção será de R$ 700 (setecentos reais), conforme disposto no Contrato de Opção de Compra e Venda de Ações do Projeto Marlim. A MARLIMPAR detém o controle integral da Companhia Petrolífera Marlim (CPM), sociedade de propósito específica, criada para desenvolvimento da produção de hidrocarbonetos do Campo de Marlim, “Projeto Marlim”.

A aquisição da MARLIMPAR ocorre após a amortização integral dos investimentos de cada um dos acionistas no Projeto Marlim, bem como após o cumprimento integral de todas as obrigações financeiras da MARLIMPAR e da CPM.

Após a transferência das ações da MARLIMPAR, a Petrobras procederá à realização de todos os atos societários necessários para indicar os novos administradores das empresas e procederá à apresentação do pedido de cancelamento, junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), dos registros de companhias de capital aberto da MARLIMPAR e da CPM.

Nenhum comentário:

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada