segunda-feira, 9 de novembro de 2009

AZBox elite HD: TV sem pagar

O aparelho AZBox desbloqueado já é febre entre os consumidores dos free-shops de Santana do Livramento ou mesmo Rivera, no Uruguai. Mais conhecido é o AZBox elite HD o aparelho vendido por cerca de 250 reias é um

Operadoras de canais pagos de TV alegam que equipamentos promovem pirataria das transmissões receptor que permite ao usuário acessar canais fechados de TV sem pagar. O polêmica sobre este receptor já está sendo discutida por muitas autoridades, já que o uso do aparelho segundo pesquisas já fez a arrecadação de algumas empresas do setor (Sky e NET) cair em cerca de 20%. Conforme o delegado da Polícia Federal em Livramento, Alessandro Lopes, não há legislação que proíba a venda nem o uso do aparelho.

– O uso, no mínimo, é imoral – diz o delegado.

O promotor criminal do Ministério Público (MP) em Livramento, José Eduardo Gonçalves, também não vê ilegalidade no uso do produto.

– A operadora lesada é que precisa providenciar o bloqueio do sinal captado pelos aparelhos – afirma.

– O que ocorre é uma invasão – avalia o presidente da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), Alexandre Annenberg. Entretanto, a Anatel estuda o tema e a confirmar que os aparelhos configuram pirataria, encaminhará o caso ao MP.

A frequência captada pelo aparelho vem do satélite espanhol Amazonas, usado pela Telefônica para direcionar o sinal de TV aos seus assinantes na América Latina. O sinal decodificado é quebrado pelo aparelho e pode ser captado pelos proprietários do AZBox.

Em nota, a Telefônica diz estar trocando os cartões de acesso dos assinantes. Assim que o processo for concluído, nos próximos meses, o sinal atualmente captado pelos seus clientes e também por aqueles que compraram o AZBox e seus equivalentes será desativado.

Nenhum comentário:

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada
Ocorreu um erro neste gadget