quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Os livros mais vendidos

Você sabe dizer quais foram os livros mais vendidos da edição 2008 da Feira do Livro de porto alegre? Não? Pois eles estão listados abaixo. Pelo visto, o gosto do público ficou bastante
diversificado. Ora preferiu crônicas, ora guias de ortografia. Além de romances de ficção. Além disso o mais vendido ficou mesmo com uma figura que está presente diariamente na media de Porto Alegre. Seria um indicativo que o público leitor prefere menos literatura e mais jornalismo na sua dieta literária?


Doidas e Santas
Coletânea de crônicas publicadas por Martha Medeiros nos jornais Zero Hora e O Globo. Com diferentes motes, como música, cinema, literatura e cenas cotidianas, a autora analisa questões do mundo contemporâneo. L&PM, 232 páginas.

A Cabana
No romance de William P. Young, um pai que perdeu a filha há quatro anos recebe um convite suspeito para retornar à cabana onde o corpo da menina foi abandonado na época. A visita muda sua vida para sempre. Sextante, 240 páginas.

Guia Prático da Nova Ortografia
O professor Paulo Flávio Ledur explica as mudanças na língua portuguesa decorrentes do Acordo Ortográfico que passa a vigorar em janeiro de 2009. AGE, 95 páginas.

1808
Resultado de 10 anos de investigação jornalística, a obra de Laurentino Gomes remonta a fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro, recuperando a história da corte em solo brasileiro. Planeta do Brasil, 408 páginas.

O Vendedor de Sonhos
O psiquiatra Augusto Cury conta a história de um homem convencido de que a sociedade se tornou um hospício. Carismático, o protagonista reúne seguidores e começa a vender sonhos. Academia de Inteligência, 296 páginas.

Nenhum comentário:

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada