segunda-feira, 16 de março de 2009

KEPL3, Anastácio e o detector de mentiras...

Este é um demostrativo de como pode se ler a expressão das pessoas, e ver quando estão dizendo a verdade, ou escondendo algo, ou simplesmente omitindo coisas que não devem ser ditas. Você, logicamente, não precisa ter um detector de mentiras acoplado a seu video ou audio para determinar se lhe estão faltando com a verdade. Vale para pessoas também, como seu chefe, seu colega de trabalho, etc.

O video abaixo é de Anastácio Fernandes Migues, presidente do grupo Kepler Weber, que comemora a recuperação da liderança latino-americana em armazenagem de grãos.



A expressão corporal é tudo. Olhem para o Anastácio...quais suas expressões básicas?
1) Pisca os olhos - Esta preocupado, ansioso
2) Ergue as sombrancelhas - Fala com convicção
3) Sorri, sutilmente - Está despistando, omite informações comprometedoras, é irônico por defensividade.
4) Olha para a camera e não para o entrevistado - está falando a verdade, pois demostra confiança.

Então basta ligar a expressão( que é um padrão) ou que é dito. Nesta entrevista seguindo este método pode se ter as seguintes conclusões:

1)Ele é sincero quando fala as causas que levaram a KW a situação atual
2)É irônico ao falar que os investidores "levaram" todas as ações, como quem diz: os trouxas levaram tudo...e os bancos que deram "dinheiro novo" puderam lucrar com a operação.
3)A KW está com dificuldades de entrar no mercado Argentino.
4)"pelo menos o dobro" foi uma piada infame...claro já no 3T 2008 a KW atingiu o dobro do faturamento de 2007.
5)Há uma certa tranquilidade, pois quando se diz em gestão que é só uma questão de coordenação significa que a solução está muito próxima, que não há problemas maiores.
6) A KW tem problemas na finalização do produção. Ficou claro que como toda empresa alguns clientes não ficam satisfeitos com alguns problemas que dão problemas...Ele foi ironico quando explicou.
7) Ficou claro que a KW vai andar quando o governo ajudar...pois depende que os pequenos comprem seus produtos. A coisa evoluiu pois há varias linhas já:
http://www.kepler.com.br/view/v1/Segmentos-linhasdecredito.aspx
8) A KW tem buscado novos mercados que não estão sofrendo a crise economica: AFRICA, chile, cuba, oriente médio, venezuela.

Hoje a ação da KW está 0,14. Isso deve mudar na minha opinião, e para cima. Apesar das mentiras ironicas, ele foi muito confiante quando falou das melhorias de processos, melhoria operacional, estratégia e ajuda governamental. O periodo de manipulação já passou, com os bancos emprestando dinheiro e então saindo do negócio.

Nenhum comentário:

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada