sexta-feira, 24 de abril de 2009

União Europeia aprova controle da Votorantim

Artigos Relacionados
KEPL3, Anastácio e o detector de mentiras...

Cágado come pomba em pleno dia...
Liminar atrapalha Petrobrás...



BRUXELAS (Reuters) - O conglomerado brasileiro Votorantim ganhou a aprovação das instâncias reguladoras da União Europeia, na terça-feira, para assumir sozinho o controle da empresa de papel e celulose Aracruz Celulose.

Braço executivo da União Europeia, com 27 países, a Comissão Europeia disse em comunicado que o acordo não vai prejudicar a concorrência, já que a entidade resultante da fusão não vai restringir o acesso à celulose, em função da presença restrita da Votorantim nesse mercado.

A Aracruz Celulose hoje é controlada conjuntamente pela Arapar, Arainvest e Votorantim, que também possui ativos em cimento e concreto, mineração e metalurgia, suco de laranja concentrado e substâncias químicas.

Através de sua afiliada VCP, a Votorantim anunciou no ano passado ter assinado um acordo para comprar a participação acionária de 28 por cento da Aracruz que estava nas mãos da Arapar S.A., uma holding do grupo Lorentzen.

Como parte do acordo com os acionistas da Aracruz, a VCP também terá que oferecer-se a comprar a participação de 28 por cento pertencente à Arainvest Participações, a holding dos irmãos Joseph e Moise Safra.

Se a Arainvest aceitar a oferta, a VCP disse que planeja trocar suas ações por ações da Aracruz.

As ações da VCPA4 operam em alta de 16,72%, quotadas a 18,50 reais.

Artigos Relacionados
KEPL3, Anastácio e o detector de mentiras...

Cágado come pomba em pleno dia...
Liminar atrapalha Petrobrás...

Nenhum comentário:

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada