terça-feira, 16 de junho de 2009

IPO da visanet

A Visanet, credenciadora exclusiva no Brasil da bandeira Visa, concluiu em agosto uma revisão de planejamento estratégico de longo prazo, parte da preparação para a estréia no Novo Mercado da Bovespa, que promete bater a captação da concorrente Redecard.

Dentro deste plano, a empresa está lançando o seu IPO para ações ordinárias da Visanet S.A. O plano de abrir o capital da empresa do setor de cartões já é antigo, mas foi colocado em banho-maria por conta do agravamento da crise internacional no ano passado. A concorrente Redecard já tem capital aberto e ações negociadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa)

A partir de 17/06/2009 até as 16hs do dia 24/06/2009 você poderá reservar um mínimo de R$ 3.000,00 e um máximo de R$ 300.000,00 em ações ordinárias sob o código de “VNET3”, com liquidação financeira prevista para 01/07/09.

A fixação do preço da ação, por procedimento de bookbuilding, será em 25/06/2009 e o início das negociações no Novo Mercado será em 29/06/2009.

Mesmo havendo a reserva, não será garantido que o valor reservado seja adquirido, pois poderá haver rateio entre os compradores em função da demanda.

É provável que a operação de Visanet pode ser um fator a impulsionar as ações do Bradesco e do Banco do Brasil, que possuem fatias de 40% e 32%, respectivamente, na empresa. Os papéis devem se beneficiar tanto do valor que o mercado atribuir à Visanet, quanto da venda de ações em uma eventual oferta secundária, em que os recursos vão para os acionistas.

Nenhum comentário:

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada