domingo, 23 de agosto de 2009

O conceito do Google já era!

Olha eu sempre imaginei que tinha de haver outras interfaces para as que hoje estão disponíveis via Internet. O google e a microsoft estavão deixando um pouco a desejar na questão conceito de interface. Muito texto, entende. E pouco diversão.

Agora surgiu algo novo na Internet para pesquisar novas coisas, tanto imagens, videos e documentos. Eu mesmo testei e aprovei. Trata-se do Spezify. A página inicial não revela muita coisa. Mas depois, que voce entra a sua palavra chave na caixa de entrada, e clica no botão, ai se percebe a diferença que o Spezify nos tras.

A informação fica organizada num formato de mural. Quem nunca ficou olhando para um mural de fotos? É algo agradável aos olhos, é lúdico. O Spezify é organiza as respostas em formato de mural, como se fossem post it's ( aqueles papelzinhos amarelos com cola da 3M), mas estão incrementados com fotos, videos, informações coletadas de páginas, flash's. Resumindo é uma mistura de search engine e as colagens do picassa. Revulucionário, não?

Como a tecnologia é avançada, deve usar Flash, tudo fica muito rápido de iteragir. é possível movimentar os resultados jogando o mural para os lados, para cima, navegando nas fotos, aumentando o tamanha delas, tudo muito prático. Acho que é um formato revolucionário, coisas da WEB 2.0 e WEB 3.0.

Aqui vai um exemplo usando Luciano Huck como exemplo no campo de pesquisaSpezify

Nenhum comentário:

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada
Ocorreu um erro neste gadget