sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sexting, o famoso caiu na rede

Em uma pesquisa publicada em dezembro passado, nos Estados Unidos, ficou claro que o sexting é uma prática muito comum por lá.

Segundo o estudo, um em cada cinco jovens americanos com idade entre 13 e 19 anos já enviou pelo celular algum tipo de foto/vídeo de conteudo íntimo, muitas vezes sem autorização do protagonista :-) Já entre a faixa etária de 20 a 26 anos, a ocorrência é ainda mais comum. Cerca de um terço dos participantes declarou já ter praticado o sexting.

Algo que recentemente estava envolvendo apenas o mundo dos famosos, agora tomou outras proporções. Antes o notíciario estava cheio de notícias de vazamento de fotos de artistas em situações constrangedoras: Paris Hilton, Vanessa Hudgens, Ashley Greene, Lily Alen, etc. Existem vários exemplos. Mas agora o foco não está mais em hollywood, agora está em sua cidade, em seu bairro, em sua casa.

Por isso aqui vai uma dica. Lembre-se de que nenhum conteúdo que circula pelo celular ou pela internet é realmente anônimo. Fotos, mensagens e informações como e-mail e telefone podem cair na mão de estranhos que querem bisbilhotar sua vida. Para as mulheres, uma constatação. Não ceda aos pedidos dos parceiros para mostrar partes do corpo pela webcam ou por fotos. O desfeicho pode ser muito previsível: vai cair na rede.

Nenhum comentário:

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada