quinta-feira, 30 de junho de 2011

Google investe em ferramentas para webmasters e blogueiros

Como o google indexa as paginas

Os mecanismos de pesquisa do google são complicados, mas eficientes. Entender a indexação e classificação feita pelo googlebot pode virar uma tarefa impossível. Até pouco tempo atrás tudo que tinhamos a diposição eram os metatags e palavras-chave . Agora tudo parece ter mudado.


O uso do adsense


Com o advento do adsense as coisa mudaram bastante no mecanismo do google, pois adword e o adsense influenciam em como o trafego na internet é distribuido na rede e modificam o rank das páginas.

ferramentas para webmasters


Uma das ferramentas legais adotadas pelo google são chamadas pelo nome de ferramentas para webmasters google . Você pode ver estatisticas interessantes, diferentes das mostradas pelo Analytics . Lá estão palavras chaves, queries feitas no seu site, posicionamento de suas paginas no indice do google, quantidade de sites e quais sites possuem link apontando para o seu blog ou site, quantidade de links internos, numero de clicks efetuados, quantidade mensal de queries feitas em determinada palavra chave. De modo geral funciona como um aglomerador de dados retirados de vários serviços do google, tais como adwords, adsense, google analytics, plusone , googlebot, etc. Se voce trabalha como SEO, é perfeito.


O serviço está disponível no site www.google.com/webmasters/tools/home?hl=pt , mas é necessario possuir um google account.

Nenhum comentário:

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada