segunda-feira, 1 de junho de 2009

Airbus desaparecido

A companhia Air France informou que o Airbus que sumiu sobre o Oceano Atlântico quando ia do Rio de Janeiro a Paris mandou uma mensagem às 2h14 GMT desta segunda-feira (23h14 de domingo em Brasília) avisando sobre uma pane elétrica.

O aviso teria sido mandado depois que a aeronave, um Airbus 330-200, atravessou uma área de tempestade, em que enfrentou forte turbulência.

O Airbus A330-200 da Air France com 228 pessoas a bordo que desapareceu quando voava entre o Rio de Janeiro e Paris fez seu último contato com os controladores brasileiros quando se preparava para entrar no espaço aéreo do Senegal. Esse contato ocorreu às 22h33min de domingo, indicou o Comando da Aeronáutica, em comunicado.

O voo AF 447, que levava 216 passageiros e 12 tripulantes, segundo a empresa deveria ter pousado às 6h10 (horário de Brasília) no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.
A maioria era composta por brasileiros. Havia 40 franceses, e 20 alemães a bordo, de acordo com ministro dos tranportes francês Jean-Louis Borloo.

O cirurgião plástico Roberto Corrêa Chem, de 65 anos, está entre os passageiros do voo AF 447, da companhia Air France, que decolou do Rio na noite de domingo (31) e desapareceu. Roberto, que é diretor do Banco de Peles e chefe do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Porto Alegre, viajava acompanhado da mulher, a psicóloga Vera Chem, de 63 anos, e da filha Letícia Chem, 36 anos, gerente de roaming internacional da operadora Oi.

A família Orleans e Bragança, herdeira da família real brasileira, confirmou que o príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança, estava no voo AF447, que partia do Rio de Janeiro em direção a Paris e que desapareceu na noite deste domingo (31). Ele era o único integrante da família presente no voo.

Segundo a empresa, o presidente da Michelin para a América do Sul, Luiz Roberto Anastácio, e o diretor de Informática, Antônio Gueiros; além da funcionária francesa Christine Pieraesrts estão na lista de passageiros do voo.


Anteriormente, a empresa havia informado sobre a presença de 15 tripulantes.

Veja mais sobre o acidente


Entre os 216 passageiros, há um bebê, sete crianças, 82 mulheres e 126 homens. A companhia disse que a aeronave estava em uso desde 2005 e passou por manutenção técnica pela última vez em 16 de abril. Os nomes dos passageiros não foram divulgados ainda.

Veja a Nota oficial da AirFrance

A Air France colocou à disposição de familiares um telefone para informações sobre o acidente:
0800 881 2020 para o Brasil
0800 800 812 para a França,
e + 33 1 57 02 10 55 para outros países

Nenhum comentário:

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada
Ocorreu um erro neste gadget