sexta-feira, 3 de julho de 2009

PSOL leva 'Sarneylândia' para as ruas do Rio

Liderados pelo deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), militantes do partido realizaram nesta sexta-feira, 3, uma manifestação no Centro do Rio pelo afastamento do presidente do Senado, José Sarney (PMDB). Na Praça Mário Lago, tradicional reduto de petistas e dissidentes que fundaram o PSOL, eles recolheram assinaturas e exibiram uma maquete com o Congresso estilizado como um castelo de contos de fadas. Sob a placa "Bem-vindo à Sarneylândia", os protagonistas da sucessão de escândalos do Senado aparecem como personagens de Walt Disney.

Eu ainda me lembro de quando o lula criticava o Sarney em meados da decada de 80 e dizia que o sarney era mais corrupto que o Delfim. Hoje, o Lula enroscou a barba no próprio rabo e aceita perfeitamente desmoralizar o senado brasileiro e sujar mais ainda a política brasileira só por que quer garantir o apoio do PMDB a candidatura da Dilma.

É o fim.

Vale lembrar que muitos destes "acordos" surgem das famosas "alianças" feitas pelos partidos políticos para ganhar a eleição. O eleitor ingenuamente acredita que se trata de um apoio a candidatura a proposta de governo, mas na verdade, é uma estratégia para ganhar a eleição e pegar a chave do cofre. É o que sempre acaba ocorrendo no segundo turno das eleições. Seria muito bom para o país se as eleiçòes fossem disputadas em um turno apenas, com partidos tendo candidatos próprios. Para que serve um partido como o PMDB, se é incapaz de ter candidato próprio? Para brincar na Sarneylândia com o dinheiro público, só pode!

Aliás o nome de José Sarney Filho, consta na lista de devedores divulgada ontem pela receita federal. É brincadeira, e depois querem que o Brasil seja considerado um País sério. Deve ser brincadeira do Mickey.

Nenhum comentário:

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada