sábado, 14 de novembro de 2009

Verdades sobre as novas TVs

Depois de ver algumas TVs, minha conclusão é que comprar uma TV é tão complicado como comprar um carro 0km. É muita opção, e os preços variam muito.

Por isso eu preferi antes me perguntar quais as verdades sobre o mundo as TVs, pois pelo menos se tem alguma certeza de alguma coisa.

Certezas positivas
1)  Escolha uma FULL HD
2)  Se comprar LCD prefira uma com 120 Hz e com grande contraste ao invés de uma TV com muitas polegadas e apenas 60 hz e baixo contraste.
3) Compre uma TV LCD com sensor de luminosidade. É bom para acertar a qualidade da imagem e evitar os problemas com o fato de o sol virar noite a noite virar dia, e o dia ficar escuro, e voce fechar a cortina...
4) Pague um pouco mais, mas tenha a garantia estendida de 1 ano para 2 anos ou 3 anos.
5) Não compre uma TV muito barata e tecnologicamente defasada, nem compre uma TV muito cara e ultra-moderna. Procure o meio termo, pois em geral equipamentos eletrônicos tendem a ficar defasados com o tempo além de perderem na medida que novos modelos mais modernos aparecem no mercado.
6) Procure planejar sua compra. Por exemplo, vai usar a TV para jogar videogame? vai assistir com DVD, vai comprar para assistir TV digital? Vai comprar para usar com o seu PC? Cabe na sua sala?


Certezas negativas:
1) Não importa se a TV é de Plasma, de LCD, ou de LED, ela pode queirmar.
2) Não importa a marca, se queimar você vai brigar com o suporte da empresa para conseguir os direitos da garantia.
3) Assim como no carro, nunca é um mal negócio pensar em fazer um  seguro, ou pagar mais cara por uma garantia estendida. Isso  dito, procure comprar em uma loja que tenha pouca probabilidade de fechar as portas daqui a um ano.
4) TV de Plasma mancha com o uso
5) TV de LED pode queimar os leds, da mesma forma como a sua lampada da sala pode queimar.
6) TV de LCD queima o monitor como o seu notebook pode queimar e tudo fica preto.

Nenhum comentário:

Busca

Pesquisa personalizada

Popular Posts

google search

Pesquisa personalizada